Dieta Selvagem

Deus nos presenteou com um corpo maravilhoso. No entanto, realmente devemos tomar cuidados com ele? O que era importante para nós era um corpo saudável e magro que ajuda a fazer nossas tarefas diárias, desfrutar de pequenos prazeres da vida e estabelecer a nossa existência. Nossos ancestrais eram muito cuidado em seguir o rastro da natureza e estavam sempre gratos por várias coisas maravilhosas que a natureza tinha a oferecer.

Agora os tempos mudaram. Pensamos que temos progredido e modernizado. Assim, em vez de voltar à natureza, nós estamos dirigindo nós mesmos mais em relação ao mundo artificial de alimentos processados e lixo. É um mundo de fast food. Mas já se importou olhar para trás sobre as consequências desta dieta insalubre? Raramente nos dias anteriores as pessoas se queixam sobre problemas cardíacos, colesterol, obesidade e pressão arterial. Mas hoje em dia, todas essas doenças são desmedidas, e a taxa de mortalidade aumentou consideravelmente. Até as crianças sofrem de obesidade, diabetes, etc. Tudo isso é devido aos poucos hábitos alimentares saudáveis.

Que tal, retificando o estado e voltando a forma natural? Coma saudável e viva mais! 

Compreensão do significado da “Dieta Selvagem”

Dieta selvagem, como o nome sugere, tem a ver com a vida selvagem, ou seja, a natureza. Tiramos o chapéu para nossos ancestrais, que vivia em uma era “primitiva”, no entanto, sabia a importância da boa vida e de comer saudável. Eles costumavam caçar e obter peixe fresco que estava saudável e nutritivo, não havia meios artificiais ou drogas para engordar os animais e aves de capoeira. O gado era naturalmente gerado em pastos verdes e alto. Assim, os animais e aves de capoeira também tinham bastante nutrientes naturais em seu corpo e seu consumo foi provado ser benéfico para a humanidade desde que os nutrientes foram retidos na forma natural a natureza raramente tem jogado truques sobre nós e estamos seguros em sua companhia. Essa foi a razão por que nossos antepassados acreditavam no crescimento de suas próprias frutas e vegetais no jardim e preferiram a casa de fazenda onde podiam levantar seu próprio gado e aves e, portanto, certificar-se de que eles não foram adulterados. Selvagens encorajam a dieta de comer alimentos orgânicos e comer na capacidade do seu coração. Como nossos pais e avós comeram o que cresceu em suas fazendas, não pensavam muito sobre peso assistido, nós também devemos desfrutar das recém cultivadas frutas e vegetais e não hesite em entrar em produtos lácteos e carne, enquanto a comida é orgânica e a carne for de animais de pasto, então está tudo bem com sua dieta.

Conhecer seu próprio corpo

Mesmo que todos nós sejamos seres humanos, o corpo de um homem é diferente de uma mulher. Existem muitas diferenças na maneira que os dois tipos de corpos reagem sobre uma determinada conta.

Por exemplo, um corpo de homem queima a gordura facilmente Considerando que a mulher leva mais tempo. Metabolismo da gordura é dependente de muitos fatores como hormônios, dieta, exercícios, etc. O corpo da mulher é menos musculoso do que o corpo de um homem e, portanto, temos o maior percentual de depósitos de gordura.

No entanto, os homens são musculares e têm um maior metabolismo basal. Mais músculos significa mais energia e calorias mais elevadas para a manutenção do corpo. Na medida da proporção da altura está a causa, os homens são geralmente mais altos em estatura do que as mulheres e há necessidade de ingestão de calorias adicionais para equilibrar o tamanho.

O corpo da mulher têm níveis mais elevados de hormônio estrogênio que retém a gordura no corpo, como ela tem que se preparar para a gravidez e o nascimento da criança. Por outro lado, os homens têm mais do hormônio testosterona que as mulheres e, portanto, há diferença na sua percentagem de gordura corporal, distribuição de massa e em geral de músculo e gordura.

Falando sobre o armazenamento de gordura, mulheres armazenam gordura em duas maneiras – periférico subcutâneo e gordura gordura. O primeiro tipo é armazenado em quadris, membros, coxas etc, Considerando que o segundo tipo é os depósitos de gordura sob a pele. Esse tipo também pode ser encontrado na barriga, nádegas, etc.

Os homens têm uma tendência de armazenar gordura internamente e um pouco na parte superior do corpo. Isso é chamado de gordura visceral. Este tipo de gordura é perigoso para a saúde, já que é depositado internamente, que envolve os órgãos e pode causar pressão sobre eles. Por exemplo, depósito de gordura ao redor do coração e artérias pode causar o encolhimento do órgão devido à compressão. Este resultado empobrece o bombeamento do sangue e, portanto, tais pessoas com alto teor de gordura visceral tem riscos de sofrer um acidente vascular cerebral, etc.

Como diferenciar entre gorduras boas e más? 

Existem dois tipos de gorduras – insaturada e saturada. É uma crença comum que, qualquer tipo gorduras são prejudiciais para nós. Pense novamente! Pesquisa médica afirma o contrário e diz que certas gorduras saturadas são realmente benéficas para a saúde, pois ajudam na redução da pressão arterial, colesterol e as chances de doenças cardíacas e obesidade.

Sobre o outro lado, gorduras poliinsaturadas que eles dizem que são saudáveis para o coração, como as que usamos na culinária – girassol, canola, soja, etc. Mas eles são os culpados, pois eles contêm ômega-6 ácidos graxos poliinsaturados que vira um mau e rançoso em aquecimento e oxidação. Essas gorduras quimicamente instáveis causam problemas de saúde como diabetes, doenças cardiovasculares, ganho de peso, etc.

Essas gorduras insalubres não são somente limitadas aos óleos, mas pode ser encontrada em alimentos processados e tradicionalmente gerada nos legumes, ovos, peixe e carnes, que são alimentados com alto grãos de Ômega-6. Consumo de tais produtos afeta a saúde e deve ser evitado.

As gorduras boas são polinsaturados como ômega-3 ácidos graxos. Estas ocorrem naturalmente em nozes, sementes, peixes oleosos (como o bacalhau, cavala, etc), vegetais de folhas verdes e ovos de galinhas naturalmente alimentadas e carnes de pastagem. Esses ácidos graxos são benéficos para metabolismo,regula a gordura e a insulina. Eles também são agentes anti-inflamatórios responsáveis que convertem as substâncias alimentares que são consumidas em energia que é transmitida através do nosso corpo.

Saiba mais sobre a dieta que ajuda a emagrecer

Por que nem todas as pessoas são gordas?

Como discutimos anteriormente, cada pessoa tem um metabolismo diferente. Assim, o processo de queima de gordura varia de pessoa para pessoa. Nas mulheres é mais lento do que em homens. Para entender por que nem todas as pessoas são gordas ou obesas, devemos primeiro aprender o que é gordura e como é que se acumula no corpo.

Sabemos o que comemos?

Quando estamos com fome, raramente pensamos sobre o que está em nosso prato. O nosso único objectivo é comer para saciar a fome. No entanto, ouvimos e falamos muito sobre “dieta equilibrada”, “alimentos nutritivos” e assim por diante. Então o que exatamente uma dieta equilibrada? De acordo com a definição, uma refeição equilibrada é aquela que tem todos os nutrientes vitais como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais na proporção adequada como é necessária para que o nosso corpo trabalhe diariamente.

Bem, esta é uma definição convencional que mudou rapidamente com os seguidores de dieta selvagem da nova geração. Em breve vamos discutir por que e como.

Comida tem três componentes – macrominerals, água e micronutrientes. Cada um deles tem uma função específica na manutenção de um corpo saudável.

Macrominerais são os principais componentes (proteínas, gorduras e hidratos de carbono) que ajudam na manutenção de vida, dando energia na forma de calorias. Micronutrientes são os minerais e vitaminas que não contribuem muito para calorias, mas são essenciais para a construção de imunidade contra doenças. A água é o elixir da vida.

A água é muito essencial para queima de gordura. Beber muita água pura, mantém o corpo hidratado e facilita o bom funcionamento dos órgãos internos. Com o atual ambiente poluído, nosso corpo fica sujeito a fumaça, poluição, produtos químicos nocivos, drogas e conservantes de alimentos. Tudo isso cria toxinas em nosso corpo e no fígado é o local onde estas toxinas são discriminadas para ser dissolvido em água e liberadas para fora do sistema. O fígado é o órgão responsável pela queima de gordura também. Quando bebemos água suficiente, as toxinas fica liberada para fora, e como resultado o fígado Obtém uma trégua para fazer a sua função normal de queimar de gordura, em vez de toxinas. Portanto, para otimizar o desempenho deste órgão vital, mantendo o corpo bem hidratado é a única solução. Afinal, “vida depende do fígado” – figurativa e literalmente.

Água potável tem outras vantagens também, como diminuir a pressão de sangue, lubrificar as articulações ,Além de suprimir o apetite regular, impulsionador do nível de energia, aumentar o metabolismo, eliminar as possibilidades de ter pedras nos rins eliminar as toxinas do corpo e melhorar a textura e tom da pele.

Quando falamos de macrominerals, vamos analisar uma de cada vez.

Proteínas: estes são considerados os blocos de construção da existência e é a principal fonte de energia. Proteína pode ser Obtida de fontes de alimentos como carne, laticínios, brotos de feijão, ovos, nozes e legumes. Eles são compostos de 22 aminoácidos essenciais. Estes aminoácidos ajudar na reparação de células e tecidos, aumentam a imunidade para lutar contra doenças e dar um impulso de energia.

Proteínas faz você se sentir saciado por um longo período e, assim, ajuda no corte de consumo extra de comida. Acelera a musculação ou o anabolismo e o catabolismo, intimida a perda muscular intimida. Por thermo-gênese, proteínas produz calor do corpo que aumentam a taxa metabólica de repouso e ajuda na queima de gordura. Ao contrário da crença convencional de que proteínas, especialmente carnes ser o que engorda, é aconselhável comer mais proteínas aqueles que não se sentir cheio e satisfeito. No entanto, certifique-se de que você está consumindo alimentos de proteínas “fresco, puro e natural”, como carnes processadas, alimentos enlatados, etc, se não pode não ter o efeito desejado.

Inclusão de alimentos pelo menos uma proteína em cada refeição é obrigatório para acelerar a perda de gordura, ter que se inclinar e aparar o corpo e músculos fortes bem tonificados.

GORDURA: Esquece o que os médicos dizem. Gorduras alimentares não fazem você gorda. Pelo contrário, elas ajudam a se livrar da gordura que o corpo armazena.

Funciona assim, quando comemos alimentos gordurosos, não afeta o metabolismo ou a insulina. Então a gordura consumida ajuda a queimar a gordura, bem como dieta da gordura armazenada. Há um ditado que diz que “frio mata frio”. Da mesma forma, o consumo de alimentos gordurosos ajuda a eliminar gordura corporal armazenada.

Como as proteínas, as gorduras também são necessárias para a boa saúde. Gorduras formam uma camada protetora sobre os órgãos internos e protegem contra danos. Além disso, eles fazem a comida saborosa, ajudam na absorção de nutrientes essenciais como vitaminas e minerais e facilitam a libertação de hormônios da queima de gordura.

Algumas gorduras de cadeia curta que estão presentes no óleo de coco são considerados responsáveis pela perda de peso, redução de cintura, etc.

Carboidratos: Chegando ao terceiro componente da macrominerais, carboidratos, aprendemos que estas são as principais fontes que causam obesidade e depósito de gordura.

Carboidratos consumidos sob a forma de pão, arroz, batatas, cereais, doces e massas é digerido no corpo e eventualmente convertidos em açúcar simplesmente conhecido como glicose. A glicose é queimada instantaneamente ou numa fase posterior. Este açúcar não utilizado fica depositado sob forma de glicogênio ou gordura no nosso corpo como resultado sobre o consumo de carboidratos. Este nutriente não ajuda o corpo a construir ou reparar como proteínas e gorduras. Este é essencialmente um combustível para dar energia para o corpo e função cérebro. A fibra em carboidratos ajuda a fortalecer o forro intestinal e promove a eliminação de resíduos sólidos do corpo.

Mas lembre-se, tudo isso está bem, se você tomar os carboidratos com moderação. Sobre o consumo como parte da dieta diária básica pode levar a mais glicose sendo produzido no corpo do que a quantidade utilizada e, portanto, ficando armazenado no corpo em forma de gordura. Contrariando a crença de que alimentos gordurosos fazem uma pessoa perder gordura, é na verdade os hidratos de carbono que trazem essa condição.

No entanto, não há nenhuma necessidade de eliminar os carboidratos de sua dieta completamente. Apenas certifique-se de que você coma a variedade mais saudável como frutas e legumes. Muitos destes produtos frescos contêm micronutrientes (vitaminas e minerais) bem como a quantidade adequada de fibra. Evite comer alimentos processados e glutinoso forma de hidratos de carbono como eles têm a maior quantidade de açúcar.

Para um programa de manutenção de perda de gordura e de peso, consumo de carboidratos de baixo a moderado é aconselhável. Carboidratos são principalmente importantes como doadores de energia para as pessoas que são muito ativas, desde que eles não são armazenados e utilizados. No entanto, para um estilo de vida sedentário, é melhor evitar em favor de proteínas.

Que respeita os micronutrientes, eles têm nenhum papel em depósitos de gordura e são principalmente para melhorar a resistência e a saúde geral.

Agora sabemos que entre todos os nutrientes essenciais que tomamos em todos os dias, é os carboidratos ou açúcares que são responsável pela obesidade e depósito de gordura. Direção clara de carboidratos e imposição stress mais proteína e gordura dieta rica certamente ajudará no processo de queima de gordura e ajuda a tonificar o seu corpo.

Shares
Leia mais:  7 dicas que ajudam no processo de emagrecimento

1 comentário sobre “Dieta Selvagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *