Dieta Paleolítico

Perder peso é um dos principais objetivos de pessoas no mundo inteiro. No entanto, reverter aqueles quilos a mais não é tão fácil quanto parece, especialmente quando você quer perder peso sem passar fome. É altamente recomendável que você escolha um plano de emagrecimento que seja saudável e que com certeza produzam resultados duradouros.

Todos sabemos que emagrecer é uma decisão de longo prazo que exige que você a pense além de atingir o seu peso ideal. Depois de ter atingido seu peso ideal, você deve disciplinar-se para manter os resultados e continuar levando uma vida saudável.

Mas acontece que todos estão procurando o caminho mais rápido para reverter aqueles quilos extras . Algumas pessoas adotam o baixo teor de gordura, baixa em carboidratos, dieta de alto teor de gordura ou proteína; o fato é que pode haver algo de valor em qualquer dieta que você escolher adotar.

Então hoje vamos apresentar a dieta Paleolítico nesse post.

O que é a dieta Paleolítico?

No mundo de hoje, médicos e nutricionistas foram excelentes em dietas pobres em sódio, açúcar e alimentos processados para promover o emagrecimento e alcançar a saúde ideal . Taxas de obesidade, doenças cardíacas e diabetes tem vindo a aumentar devido à presença de açúcar, sal e alimentos processados na nossa dieta.

A dieta Paleolítico, que também é conhecida como “Dieta do homem das cavernas” envolve apenas consumir alimentos que os primeiros humanos havia se adaptado antes do início da industrialização ou da agricultura. Esta dieta é comida tipo tradicional, essencial e orgânica de alimentos da idade da pedra, e aumentando o exercício a um nível saudável. A dieta é baseada na teoria de que nossos corpos ainda estão configurados para comer alimentos como nossos antepassados da idade da pedra. Para seguir com sucesso a dieta, você só come o que teria sido disponível para os caçadores e coletores no Paleolíticolítico em (cerca de 10.000 anos atrás).

Hoje, para obtermos um fornecimento constante de alimentos processados e refinados, tais como refrigerantes, chocolates e açúcares, que são prejudiciais ao nosso sistema. Estes alimentos não podem ser sintetizados rapidamente pelos órgãos vitais como o fígado e os rins como eles contêm grandes quantidades de hidratos de carbono simples – que se torna metabolizado no corpo e armazenado como gordura.

A lista de alimentos dieta Paleolítico compõem-se de alimentos que seu sistema digestivo, rins, fígado e coragem pode assimilar com facilidade, juntamente com o sistema glandular. A dieta Paleolítico trabalha em sincronia com a genética para ajudá-lo a ficar magra e saudável por períodos mais longos, e também dá-lhe o impulso de energia que você precisa.

 Lista de alimentos Paleolítico

A regra geral de uma dieta Paleolítico é ter alimentos orgânicos e alimentados ou pastagem. A seguir estão alguns dos alimentos que você pode ter: Carnes: Frango, Peru, cordeiro, carne de porco, carne de bovina.

Legumes: você pode ter vegetais de folhas verdes, contanto que eles não sejam fritos. Legumes como espinafre, couve, couve-flor, brócolis, tomates, cenouras.

Frutas: Têm naturais deliciosas frutas como laranjas, bananas, maçãs, peras, mirtilos, morangos, abacaxis, etc.

Peixes: Você pode ter peixes selvagens capturados como truta, camarão, salmão, frutos do mar, etc.

Óleos saudáveis: Óleos naturais tais como óleo de abacate, óleo de oliva, óleo de coco.

Ovos: Opte por ovos enriquecidos de Omega-3.

Nozes: Elas são um pouco alta em calorias, então eles são perfeitos para um lanche. Você pode ter as nozes, avelãs, sementes de abóbora, amêndoas, etc.

Tubérculos: Tem batatas, batata doce, inhame e nabos.

Sal: Use apenas sal marinho ou sal-gema.

Água: Beba muita água e lembre-se sempre manter-se hidratado adequadamente em todos os momentos.

Chá e café: você pode ter chá e café, enquanto eles são ricos em antioxidantes. Chá verde é considerado natural e saudável.

Alimentos a evitar na dieta Paleolítico

Alimentos que contêm certos ingredientes e alimentos que após o início da agricultura estão fora dos limites. Esses alimentos incluem:

Açúcar e xarope de milho de alta frutose: evitar o açúcar de mesa, sorvete, sucos de frutas, bolos e refrigerantes.

Laticínios: Evite todo leite e produtos lácteos.

Adoçantes artificiais: Fique longe de adoçantes artificiais, como sacarina, acesulfame-k e Sucralose.

Grãos: Não coma pão, massa, centeio, especificadas, trigo, aveia, milho e cevada.

Leguminosas: Evite as ervilhas, lentilhas, feijão, amendoim, etc.

Gordura trans: Fique longe de óleos parcialmente hidrogenados que são encontrados em vários tipos de alimentos processados.

Óleo vegetal: Evite óleo de soja, óleo de girassol, óleo de milho, óleo de semente de uva, óleo de girassol e óleo de cártamo.

Transição da dieta Paleolítico

Quando você decidir totalmente a dieta Paleolítico, você vai experimentar algo chamado de Paleolítico gripe ou “low carb gripe.” Gripe CARB apenas descrever os sintomas desagradáveis de pessoas são obrigadas a experiência quando iniciar o Paleolítico diet.

A dieta Paleolítico é sobre estilo de vida limpo que reduz a ingestão de toxinas e substâncias químicas que foram frequentemente expostas ao seu corpo através de alimentos que ingerimos. É normal saber que corte fora aquelas açucaradas carboidratos e açúcares é a certeza de tomar um pedágio em seu corpo. Lembre-se de permanecer no curso, não importa o que vem!

Sintomas:

Mau humor

Turvação mental

Dores nas articulações

Super fadiga

Embriaguez

Experimentando esses sintomas é normal. Só sei que seu corpo está em transição da padrão sistema de um sistema de usando proteínas e gorduras para criar a energia que precisa, em vez de depender os carboidratos açucarados de queima de gordura mais eficiente de queima de gordura.

Como a dieta Paleolítico Pode ajudá-lo a emagrecer? 

Desde que a dieta Paleolítico tem a ver com o nossos antepassados comeram quando tinham de caçar ou coletar seus alimentos a comer, perder peso através deste plano é certeza de ser muito eficaz. Na dieta Paleolítico, consegue remover os hidratos de carbono complexos que estão contidos nos alimentos modernos e acionar o ganho de peso. Uma vez que todos estes açúcares são removidos, o emagrecimento é certeza – mesmo com poucas sessões de exercício.

Também, desde que a dieta Paleolítico é rica em fibra e proteína e baixa em hidratos de carbono, seu corpo vai começar a queimar gordura para energia. A chave esta dieta é o alto teor de fibras que contém. Isso ocorre porque a fibra é relativamente mais difícil para o corpo assimilar e digerir. Assim, ele desempenha o papel de um supressor do apetite, na verdade, desligando os sinais de fome.

Em essência, uma dieta que é rica em proteínas e baixa em carboidratos, tais como a dieta Paleolítico permitirá que seu corpo tornar-se melhor na queima de gordura armazenada, que por sua vez ajuda a reverter aqueles quilos extras sem muita trabalheira.

Em poucas palavras, abaixo estão as razões pelas quais que você perde peso com a dieta Paleolítico:

  • Seus alimentos são altamente nutritivos sem todas as calorias de lixo.
  • Retenção de água é banida.
  • Você tem o melhor controle do seu apetite.
  • Você come alimentos que promovem o equilíbrio hormonal.
  • Seus alimentos ajuda a manter um saudável nível de açúcar no sangue.
  • Seu corpo queima gordura armazenada, tudo graças a proteína e gordura contida no alimento que você come.
  • Comer alimentos ricos em fibras, que promove a perda de peso.
  • Converter a gordura armazenada em energia em vez de hidratos de carbono, e isto é, a via de queima de gordura mais eficiente.

Dicas da dieta Paleolítico para iniciantes

  • Pré-cozer seus alimentos. Para reduzir o tempo de cozedura, tente preparar grandes quantidades de alimentos no início da semana.
  • Não manter qualquer alimento que você não quer comer em casa.
  • Cozinhe as carnes em massa.
  • Mantenha sua geladeira bem abastecida com os alimentos necessários
  • Cozinhar e comer o caldo caseiro em uma base regular para impulsionar o seu sistema imunológico e aumentar a sua força.
  • Aprender a usar novas especiarias com isto irá adicionar mais sabor para seus alimentos.
  • É ok se enganar algumas vezes. Pare de tentar ser perfeito em vez disso encare a verdade sobre a viagem.
  • Você tem que estar preparado para a viagem. Leva tempo para se adaptar à dieta.
  • Ao preparar o jantar, tente fazer almoço extra para o dia seguinte.
  • Ler rótulos.
  • Siga Paleolítico blogs regularmente.
  • Não se esqueça de comer seus legumes low-carb.
  • Beber lotes e lotes de água.
  • Sempre comer uma refeição satisfatória antes de se dirigir às partes, para que você não fique tentado a fazer escolhas alimentares pouco saudáveis.
  • Eu recomendo que você comece a comer carnes de órgãos.
  • Lembre-se de dormir o suficiente, ar fresco e exercício.

Prós e contras da dieta Paleolítico

  • A ingestão de alimentos processados será reduzida significativamente. Como resultado, você vai começar a comer alimentos limpos que estão livres de produtos químicos, aditivos ou conservantes.
  • Você se beneficiará com o efeito anti-inflamatório de nutrientes vegetais em legumes, frutas, óleos, nozes e sementes.
  • A ingestão de alimentos açucarados diminui drasticamente e isso é ótimo para sua saúde geral.
  • Ingestão de álcool diminui conforme a dieta Paleolítico não suporta o seu consumo.
  • Você tem certeza de se sentir mais completa entre as refeições, e isso é devido a maior porcentagem de proteína e gordura na dieta.
  • A ingestão de ferro vai ser reforçada devido ao aumento no consumo de carnes vermelhas.
  • Mais importante, perda de peso em pessoas será promovida devido a escolhas alimentares limitadas.

Contras

  • A restrição no consumo de produtos lácteos pode não ser bom para os ossos.
  • A dieta não é apropriado para vegetarianos, particularmente desde que a dieta exclui o consumo de feijão.
  • Você precisa ser suficientemente organizado para preparar seus alimentos a partir do zero.
  • Você não será capaz de comer grãos integrais ou qualquer outro tipo de grãos, e o fato é que eles são ótimos para sua saúde geral e a energia.
0Shares

7 comentários sobre “Dieta Paleolítico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *