Mitos e verdades sobre emagrecer


Mito # 1 – O café da manhã é realmente a refeição mais importante do dia?

Para alguns de vocês que ficam atualizados com desenvolvimentos nutricionais e estudos científicos, isso não será realmente uma surpresa. Para outros, pode parecer sombrio! “Mas todos os pais, especialistas em saúde, comerciais de TV e médicos me disseram toda a minha vida que café da manhã é a refeição mais importante do dia”. Bem, nós também pensamos uma vez que a terra era plana,mas graças à ciência, nosso conhecimento evoluiu. Pode ser um pouco assustador para algumas pessoas aceitar esta verdade, uma vez que as pessoas têm dito todo tipo de coisas loucas sobre ignorar o café da manhã (você irá prejudicar seu metabolismo, você não terá energia para o resto do dia, etc.). Mas a verdade é simples. Pense nisso a partir de um ponto evolutivo, o corpo humano desenvolveu mecanismos incríveis por meio de centenas e milhares de anos para sobreviver na natureza. Sofrer de consequências tão negativas apenas por permanecer livre durante mais de doze horas não soa muito realista. Lição de fisiologia simples: seu metabolismo não requer alimento a cada duas horas para funcionar corretamente. É muito mais esperto do que isso. Ele também armazena energia como glicogênio (açúcar líquido simplesmente mencionado) em seus músculos e seu fígado. Se você é um indivíduo saudável (e não tem diabetes, por exemplo), seu fígado também possui capacidade para produzir açúcar em ritmo estável mesmo quando não tem comida disponível para você, por muito mais tempo depois de sair do café da manhã. Isso fornece um fluxo constante de energia necessária para tarefas diárias regulares. Conclusão: se você sentir que está se forçando a comer de manhã, não há motivo para isso. Vá em frente e pule o café da manhã. Muitas pessoas que foram forçadas a comer o café da manhã se sentem muito melhor quando pararam. Seus níveis de energia são mais altos em vez de se sentir letárgicos durante as horas da manhã e devido ao fato de que eles diminuem o período de tempo diário disponível para consumo alimentar, eles comem menos calorias! Saltar o café da manhã ou o jejum intermitente, como algumas pessoas o chamam na indústria da aptidão física, é uma boa maneira de reduzir sua ingestão calórica diária, criando uma pequena janela para comer.

Mito #2 – Comer limpo é necessário para emagrecer??

O que é comer limpo antes de tudo? Limpo ou saudável, comer como normalmente é chamado hoje em dia, é considerado pela maioria das pessoas como uma dieta que restringe doces e alimento lixo, ou completamente ou a um nível extremo.

Desde que entramos na era da sobrecarga de informação que foi causada desde do nascimento da Internet, a lista dos que é considerado alimentos não-saudáveis continua crescendo. Certeza que se você tem um problema de saúde qualquer categoria de alimentos pode causar-lhe problemas, mas isso é como dizer que o exercício é ruim para você, uma vez que não é bom para alguém com problemas cardíacos extrema.

Se você quer encontrar uma razão para parar de comer qualquer alimento apenas google ‘ por comida X é ruim para você ‘ e na maioria dos casos, você irá encontrar a análoga propaganda que você está procurando. É por isso que existem tantas dietas restritivas. Dieta da LOW Carb, onde a maioria dos carboidratos são ruins para você, uma vez que não foram comidos por nossos ancestrais pré-históricos, dietas vegetarianas, alegando que a carne é a fonte de todas as doenças, dietas das frutas, dietas das comidas cruas, dietas ricas em proteínas e a lista continua.

Além de assustar-te com problemas de saúde, estas dietas também diz o que a categoria de alimentos específicos restringe, e o que faz com que você ganhe peso. Claro o que você come afeta sua saúde, mas sempre que você restringir um alimento acaba por excessos, uma vez que seu período de dieta. Isto cria uma relação muito saudável com alimentos e faz com que você costuma cair no ciclo vicioso da dieta Yo-Yo.

Quando se trata de emagrecer, a literatura científica é conclusiva, uma caloria é apenas uma caloria. Nenhum alimento faz com que você a ganhar mais gordura, o ganho de gordura de causas é simplesmente excessivas calorias. Você pode ganhar gordura comendo muito bolo como você pode ganhar gordura por comer muitas bananas. A razão limpa obras (temporariamente) de dieta é que ‘ limpar alimentos ‘ é geralmente mais difícil do que comer demais. Com este blog, queremos ensinar a você maneiras simples para criar uma dieta que fornece bastante saciedade através de palatáveis ‘alimentos limpos ‘, mas também deixar algum espaço para seus alimentos favoritos ‘ lixo ‘ e doces.

Só para ficar claro, ‘nós não te dizemos isso, enquanto você não comer muitas calorias, que você pode simplesmente viver em bolo de chocolate e sorvete e ser Okey ‘. Tenho certeza se as calorias que você consumir dos brownies for menor do que as calorias que você queima, você vai perder peso, mas você vai também sentir a falta de nutrientes essenciais como proteínas, vitaminas e minerais.

Nosso principal ponto aqui é que você possa desfrutar de todos os alimentos com moderação e ainda assim atingir objetivos. Permita-se um pequeno doce todos os dias ou uma maior parcela de uma vez a cada três dias, por exemplo, em vez de passar sem qualquer ‘ alimento lixo’ e doces por meses e acabar comendo uma montanha de sorvete em apenas um par de semanas depois que você ‘cair da carroça’ completamente e rejeitar as categorias de alimentos de sua dieta sem nenhuma razão racional, e até mesmo tornar um problema mental após algum ponto.

Resumindo: se sua dieta cobre suas necessidades em nutrientes essenciais, você pode incluir uma quantidade moderada de alimento lixo e doces, mesmo em uma base diária. Nossa recomendação é manter sua dieta diária com base em 80-90% de alimentos ‘ limpo ‘ e o resto de suas escolhas de comida pode vir do resto dos alimentos que você deseja.

Mito #3 – Comer tarde da noite engorda?

Este é um mito que está bastante desatualizado, mas ainda existem muitas pessoas que acreditam nele. Dicas nutricionais como comer após 18:00 fará você gordo ou o que você precisa evitar carboidratos no final do dia são as ideias típicas em torno deste mito. Essas crenças são geralmente baseadas no fato de que porque o alimento não será usado durante a noite como combustível será mais gordura. A razão pela qual as pessoas muitas vezes têm a ilusão de que isso é verdade é porque quando você para de comer depois de um certo tempo à noite você diminui sua diária comendo, significado: você simplesmente tem menos tempo para comer. Devido a isto, muitas pessoas podem comer menos calorias e em geral, evitar excessos. Dietas que têm ajudado muitas pessoas nos últimos anos a perder peso, tais como o tipo de jejum intermitente de dietas (como a dieta do guerreiro), coloque um monte de vezes a maior refeição do dia, tarde da noite e restringem o consumo de alimentos durante o dia. Novamente, isto funciona da mesma forma.

Resumindo: se você comer mais de suas calorias permitidas durante a noite ou durante a dia, realmente não importa porque a chave para emagrecer está criando um déficit de calorias (consumir mais calorias do que seu corpo necessita diariamente).

Mito # 4 – Você tem que eliminar açúcar para perder peso?

Açúcar de mesa ou sacarose tem sempre sido considerada uma das principais razões que leva as pessoas a tornar-se obeso. Porque alimentos à base de açúcar são ricos em calorias e pobres em nutrientes, eles são fáceis de comer em excesso e deve ser subestimado quanto à sua ingestão calórica. Por estas razões, categorias de alimentos como doces podem e contribuam ao ganho de peso. Isso não significa, porém que você tem que deixar o açúcar intocado durante a dieta. Por uma questão de fato, permitindo-se um pedaço de bolo ou uma pequena tigela de sorvete em vez de restringir-se, mesmo em uma base diária não causa peso, vai ganhar, mas normalmente também ajudará a evitar farras enormes que são causadas por dietas extremas e restrições alimentares.

Um equívoco comum que cercam o mito ‘ Sugar ‘ é aquele que consome açúcar a sensibilidade à insulina diminui e sua capacidade de processar a glicose, portanto, tem que ser a categoria de alimentos que não pode ser incluída em uma dieta para emagrecer. Estudos em seres humanos (não estudos de ratos que são usados geralmente para promover esses mitos) têm desmentido este fato e têm mostrado que se você come porções controladas de alimentos à base de açúcar e mantem-se em um déficit calórico você perder peso como faria com qualquer outra categoria de alimentos.

Observação: consumir quantidades moderadas de açúcar, tais como 10-20% de suas calorias diárias não fará com que você ganhe peso, enquanto o resto de sua dieta também é equilibrado e irá ajudá-lo a criar uma dieta mais sustentável, com menos episódios de compulsão alimentar.

Mito #5 – É verdade que se comermos a cada 2-3 horas, acelera o metabolismo?

Comer a cada 2-3 horas parece ser uma dica reproduzida repetidamente nos últimos anos. A ideia é que você está “aumentando” seu metabolismo para queimar mais gordura. Conhecemos através de vários estudos, que este não é mais o caso. O mito realmente decolou quando empresas de suplementos queriam suas proteínas pós ou produtos de substituição de refeição para vender. Então, a triagem de pequeno-almoço, almoço e jantar tinha dois lanches, entre as refeições, “acender a fornalha de queima de gordura do nosso corpo”.

Então com que frequência você deve comer? A resposta é que depende de sua agenda. Algumas pessoas têm o luxo de comer 5 refeições por dia, enquanto outros pode apenas lanche durante o dia e comer a maioria de sua comida à noite (verifique o próximo mito se você não concorda com esta tática).

Observação: planeje suas refeições de acordo com sua vida cotidiana e não sua vida cotidiana de acordo com as suas refeições. Você vai ser menos estressado quando você parar de olhar para o relógio e pensando que você tem X minutos antes de comer.

0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *