Dieta Cetogênica

Em termos simples, a dieta cetogênica é uma dieta que faz o corpo entrar em um estado de cetose. Cetose é simplesmente um estado saudável e metabólico na qual o corpo queima a própria gordura, em vez de usar a glicose armazenada. Cetogênica alimentos são muito poderosos, e o benefício fantástico é que estes alimentos são deliciosos, naturais alimentos integrais que são excelente e saudável para você.

A dieta cetogênica ganhou sua popularidade na comunidade médica, tanto de volta nos anos 20 e 30 anos como um remédio para os pacientes que têm epilepsia. A dieta cetogênica é uma muito baixa em carboidratos, a dieta de alto teor de gordura; Envolve cortar a ingestão de carboidratos e substituí-lo com gordura. Adoção desta dieta pode levar a redução maciça em açúcar no sangue e os níveis de insulina no organismo, esta melhoria juntamente com cetonas aumentada proporciona muitos benefícios de saúde para o corpo.

Hoje, existem várias versões da dieta cetogênica, que inclui:

Dieta cetogênica padrão: Esta é a versão mais popular e amplamente aceita a versão desta dieta. É uma proteína muito baixa de carboidratos, moderada e dieta hiperlipídica. O colapso principalmente contém 75% de gordura, 20% de proteína e tão pouco quanto 5% de carboidratos.

Dieta cetogênica alvo: Este tipo é usado principalmente por atletas e fisiculturistas, portanto, é mais avançado do que o padrão. Esta dieta permite consumir carboidratos em torno de sessões de treino.

Dieta cetogênica cíclica: Como a dieta cetogênica alvo, a dieta cetogênica cíclica também é perfeita para fisiculturistas e atletas. Estas dietas consistem em períodos de maior-carb re-alimenta, tais como Ketogenic cinco dias seguidos por dois dias de alta-carb.

Alta proteína dieta cetogênica: O PKD é muito semelhante da dieta cetogênica padrão. No entanto, este tem um percentual maior de proteína. A repartição geral contém 60% de gordura, proteína de 35%, 5% de carboidratos.

Entre as quatro versões das dietas cetogênica, apenas as padrão e de alta proteína dietas cetogênica são amplamente aceitas. No entanto, a maioria das informações a serem discutidos aplica-se à dieta cetogênica padrão.

LISTA DE ALIMENTOS CETOGÊNICA

A dieta cetogênica é composta por alguns dos alimentos mais deliciosos e nutritivos. Listados abaixo estão alguns alimentos que você pode ter:

Carne: você pode comer livremente todas as formas de carne, no entanto, muita proteína pode alterar a cetose. Você pode ter carnes, como presunto, bife, carne de porco, carne vermelha, salsicha, bacon, frango, Peru, codorna, etc.

Ovos: Sempre ir para Omega-3 ovos inteiros.

Peixes e outros frutos do mar: Vá para peixes selvagens capturados sempre que possível. Isso inclui truta, atum, salmão, enguia, carapau, bodião, tilápia, caranguejo, ostras, camarão, lulas, etc.

Low-carb legumes: Sempre ficar com vegetais de folhas verdes e evitar vegetais de raiz, a fim reduzem a sua ingestão diária de carboidratos. Vegetais como brócolis, couve, funcho, cebola, tomate, espinafre, couve-flor, couve de Bruxelas, espargos, pepino, alface, cogumelos, pimentos, berinjela, nabiças, chalotas, algas, etc.

Frutos: na dieta cetogênica, a maioria das frutas estão fora dos limites. Entretanto, você pode ter alguns mirtilos, amoras, abacate, amora, framboesa, morango, etc.

Óleos e gorduras: gorduras saudáveis desempenham um papel significativo na dieta cetogênica, como fazem a maioria da sua ingestão de calorias. Certifique-se de que você está levando muitas gorduras, como azeite de oliva, óleo, sebo, óleo de coco, abacate, banha de porco, pato, gordura, manteiga de coco, manteiga de cacau, óleo de noz, óleo de palma vermelho, óleo de macadâmia, óleo de gergelim, etc.

Nozes e sementes: a dieta cetogênica tem suas bolas. No entanto, você deve não comer em excesso como eles podem também adicionar a sua ingestão de carboidratos. Livremente ter nozes como amêndoas, avelãs, nozes, pinhões, sementes de abóbora, sementes de girassol, nozes, caju, sementes de gergelim, castanha de caju, sementes de chia, etc.

Bebidas: Beber muita água e você também pode ter leite de coco, chá, café, chás de ervas, leite de caju, leite de amêndoa, etc.

Ervas e especiarias: sal marinho, pimenta branca, manjericão, pimenta em pó, curry em pó, pimenta caiena, sálvia, tomilho, alecrim, noz-moscada, canela, etc.

ALIMENTOS A SER LIMITADOS OU EVITADOS NA DIETA CETOGÊNICA

Enquanto na dieta cetogênica, os alimentos primários a ser evitados são aqueles ricos em carboidratos, açúcares e gorduras insalubres. Este tipo de alimentos pode ser prejudicial para o corpo e criar grandes quantidades dos níveis de glicose que o corpo converte em gordura armazenada. Tais alimentos inclui:

Alimentos açúcar elevado: bolo, sorvetes, doces, refrigerante, smoothies, etc.

Feijão e leguminosas: ervilhas, amendoim, lentilhas, feijão, etc.

Raízes, tubérculos e legumes: cenoura, batata, batata-doce, assado, batata doce, etc.

Gorduras insalubres: reduzir a sua ingestão de transformados óleos vegetais como óleo de canola, óleo de soja, óleo de milho, etc. Além disso, limite a ingestão de margarina e maionese.

Álcool: Álcool acontece de ter conteúdo de carboidratos. Assim, ingestão regular pode expulsá-lo cetose.

Grãos: estes são ricos em hidratos de carbono. Portanto, eles devem ser evitados. Esses alimentos incluem arroz, cereais, massas, trigo com base em produtos, etc.

Produtos de baixo teor de gordura: a maioria destes productos é excessivamente processados e muitas vezes ricos em hidratos de carbono.

Frutas: Evite todas as frutas, exceto pequenas porções da família de baga. Tais como morangos, framboesas, mirtilos, etc.

CETOGÊNICA TRANSIÇÃO

O momento que você começar a dieta cetogênica, você experimentará algo conhecido como a “gripe de keto”. Este é o período de transição que seu corpo está ligado a passar quando a comutação da combustão normal à cetona queima glicose. Uma coisa que você deve saber é que esta fase não é boa, mas confie em mim, é 100% normal. Durante esse tempo, você vai sentir-se cansado ou exausto e ter alguma névoa do cérebro, e como eu disse antes, isso é normal.

A boa notícia é que no momento em que você chegar ao outro lado e você está oficialmente em cetose, seu corpo começará a queimar gordura como fonte de combustível, e você vai se sentir super energizado. Agora isto é ideal para aqueles que querem perder gordura rápida.

COMO A DIETA CETOGÊNICA PODE AJUDÁ-LO A EMAGRECER?

Desde que os carboidratos são a principal razão para a acumulação de gordura. Adotar uma dieta baixa em carboidratos pode ajudá-lo a reverter o peso na primeira fase do plano da dieta eficientemente, queimar gordura nas próximas quatro semanas.

No Ketogenic diet, baixo nível de carboidratos e proteínas moderadas reduz o nível de açúcar no corpo. Isso permite então que o corpo a converter a gordura armazenada em cetonas, que são usadas como fonte de energia em vez de moléculas de açúcar. Portanto, você tem certeza de queimar gordura e reverter aqueles quilos extras.

Para um bônus, a dieta cetogênica é para satisfazer o que você pode rapidamente emagrecer sem contar calorias ou manter o controle de sua comida.

DIETA CETOGÊNICA DICAS PARA INICIANTES

  • Sempre ir para gordurosos carnes cortadas. Fique longe de todas as formas de carnes magras.
  • Manteiga é bom, mas ghee é incrível, especialmente se você sabe como colocá-la no bife.
  • Não comer nada com baixo teor de gordura, ficar sempre com alimentos com a maior porcentagem de gordura.
  • Não comer muita proteína.
  • Reduzir o consumo de álcool.
  • Ser inteligente em suas escolhas de carb.
  • Sempre manter-se hidratado. Beba muita água.
  • Lembre-se sempre de tomar Omega-3. Você precisa ter grandes quantidades de ômega-3 em seu sistema.
  • Não coma muito bacon.
  • Jejum intermitente é altamente benéfico para seu emagrecimento.
  • Aumentar o consumo de sais saudáveis.
  • Fazer uso de panelas de ferro fundido; Eles fazem seu gosto de carne surpreendente.
  • Certifique-se de que você está fazendo a digestão, se seu sistema não está a assimilar os alimentos, você não vai emagrecer.
  • Exercício regularmente.
  • Não cair para a tentação de comer alimentos de baixa em hidratos de carbono e alto teor de gordura para acelerar a emagrecimento. Isto pode ser prejudicial para o seu sistema.
  • Sempre ler os rótulos e procure ocultos carboidratos em alimentos embalados.
  • Coma apenas quando estiver com fome.

PRÓS E CONTRAS DA DIETA CETOGÊNICA

  • Quando o corpo está em estado de cetose, você está menos propenso a fome. Portanto, o apetite é reduzido.
  • A dieta cetogênica ajuda a reduzir os níveis de insulina no seu sistema.
  • A dieta Keto promove a queima de gordura. Isso ocorre porque quando você come os alimentos desta dieta, é melhorada a capacidade do seu corpo para explorar a gordura armazenada para a produção de energia.
  • Também ajuda seu corpo a se livrar de cetonas. Quando seu corpo entra em estado de cetose, isso não está na necessidade de cetonas. Portanto, tem que ser excretado através da urina, como um produto residual.
  • Você não precisa contar calorias na dieta cetogênica.

Contras

  • Adaptar a dieta cetogênica é difícil. A dieta cetogênica requer adaptação que pode durar semanas.
  • A dieta pode levar a fadiga e cérebro nevoeiro; Isto é principalmente devido a mudança metabólica.
  • A dieta pode resultar em problemas digestivos; Isto é devido à dificuldade na obtenção de fibra suficiente na dieta de keto.
  • É um risco de deficiência de nutrientes na dieta cetogênica. Desde que a dieta cetogênica evita muitos alimentos, pode resultar em deficiências de nutrientes.
  • É uma forma restritiva de comer, e isso pode ser chato para algumas pessoas.

 

0Shares

3 comentários sobre “Dieta Cetogênica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *