Regras de ouro de uma dieta saudável

Comer bem, comer saudável

Comida é a coisa mais essencial (além do ar e água) para a sobrevivência. Aproveitem a cada refeição. Cuidado com o que você come e analise seus prós e contras em relação ao seu programa de emagrecimento.

Em tempos antigos jantares, especialmente, termo usado ser tempo de família de qualidade. Na verdade, hoje em dia é o jantar também no momento em que todos os membros da família estão na mesa, então mais em dias de semana. Fins de semana podem ser tempos de lazer e reservados para passeios ocasionais. Então, como dizíamos, desde que na hora do jantar que os membros da família estavam juntos, eles passaram alguns momentos de luz na mesa de jantar, troca notas do dia, ingressam algumas interessantes experiências e incidências e mais importante, desfrutar e apreciar o alimento.

Nossos pais e avós sempre acreditaram em colhendo material fresco do jardim e cozinhar a refeição saudável. As senhoras da casa tinham muito orgulho em exibir suas habilidades culinárias e os homens retribuídos generosamente elogiando a comida.

Qualquer coisa que é derivada da natureza e em sua forma pura – plantas, raízes, carne, etc é alimento saudável para consumo e digestão. Alimentos processados são tóxicos e melhor evitar. Você pode ter muito raramente, só para mimar-se de vez em quando.

Desde que a dieta se baseia no real dos alimentos, plantas e animais contará com dominante na sua comida. Estas são duas principais fontes de proteínas que terão um papel fundamental a desempenhar na nossa dieta. Proteínas vegetais serão obtidas de vegetais, frutas, nozes, sementes, especiarias e ervas. Considerando que as aves de capoeira, ovos, peixe, carne vermelha contribuirá para gorduras e proteínas animais.

A categoria de planta não é muito alta em calorias e, portanto, preenche como carboidratos saudáveis e excelente fonte de antioxidantes, minerais, vitaminas etc (micronutrientes). Sementes e nozes junto com seus derivados em Manteigas e alimentos não-vegetarianos são mais altos em calorias, incentivam a criação de insulina controlado e são formas saudáveis de gordura e proteína. Assim, ocupam um lugar importante na dieta para a principal fonte de calorias.

O ponto positivo desta dieta é que todos os três componentes vitais – animais, frutas e vegetais são difíceis de achar e avaliado com porções que se sentem saciadas. Frutas e legumes fornecem muitas em massa, água bem como fibra que fazem seu estômago cheio. Por outro lado, alimentos de origem animal são também igualmente saciar… e eles fornecem boa quantidade de proteína e gordura.

Ao contrário da crença, ovos e carne são bons para a saúde e melhorar a pressão arterial e colesterol e equilibrar o seu peso. No entanto, olha não a quantidade, mas a qualidade do alimento que você come.

Agora que temos nos atribuído à dieta de alta proteína, gordura e alto, isso pode não ser com altos hidratos de carbono, pois isso irá anular os bons efeitos da proteína e gordura e fazer com que o sistema fique fora de equilíbrio, aumentando o açúcar no sangue novamente.

Então lembre-se de comer bem e comer alimentos saudáveis.

É a qualidade, não a quantidade que importa.

E outra vez dissemos que nós comemos comida para saciar a nossa sensação de fome e isto mais ainda, para obter uma nutrição adequada para nosso corpo e o seu desenvolvimento. Boa nutrição pode ser Obtida de alimentos de qualidade superior, que é puro e natural no formulário. Alimentos que são enriquecidos com nutrição biodisponível (natureza dada nutrientes) não estão só enchendo, mas eles nutrem o corpo.

Reais alimentos são superiores em qualidade de alimentos processados que desenvolveram quimicamente vitaminas e minerais adicionados a eles. Portanto, não é a quantidade de alimento que você consome, mas sua qualidade que é importante para manter a boa saúde. No entanto, qualquer comida deve ser consumida com porções admissíveis para obter benefício ideal. Overdose de qualquer tipo é ruim, e a mesma regra aplica-se a comer. Coma com moderação, para que seu corpo tenha tempo suficiente para queimar gordura e liberar energia. Overstuffing novo pode levar ao ganho de peso, e certamente não queremos isso.

Tente alimentos orgânicos

Em uma visita ao supermercado, você vai ver muitos produtos que são rotulados como “orgânicos”, e surpreendentemente, você vai notar que eles têm sido fixados o preço mais elevado do que o mesmo tipo de alimentos convencionais.

Você pode se perguntar, “por que pagar mais por uma coisa se eu conseguir por menos de outra forma?” Nem sequer te atreves a pensar nessas coisas, porque os alimentos orgânicos e alimentos convencionais são polos opostos em sua qualidade. Olhar para o exterior pode ser o mesmo, mas é a coisa interna que gostamos. O que eu quero transmitir é fruta ou vegetais cultivados organicamente, dizer por exemplo tomates e tomates cultivados convencionalmente podem ter a mesma externamente. No entanto, a variedade biológica terá que brilhar e parece saudável.

Então, se são iguais, qual é a diferença? Bem, a diferença reside na sua técnica de produção. Alimentos orgânicos são cultivados em solo natural, puro, e não há um menor uso de qualquer produto químico em seu cultivo. Não existem fertilizantes químicos ou pesticidas utilizados que podem danificar a qualidade da safra em termos de nutrição. Tudo o que é natural e química grátis. Assim, o produto é saudável, qualidade superior e carregado com nutrientes.

Por outro lado, o crescimento convencional de colheita é totalmente dependente de fertilizantes químicos, pesticidas e impulsionadores de tamanho ou peso. Estas são cultivadas com mercado comercial na mente e não tanto do ponto de vista alimentar e nutrição. Tais aditivos químicos podem dar uma colheita abundante, mas que vai ser de média a baixa qualidade. Ele não terá as mesmas vantagens nutricionais das contrapartes orgânicas.

Assim, podemos ver que as rigorosas condições sob as quais as culturas orgânicas são cultivadas torná-los especiais e de alto valor nutritivo. A percentagem de produtos é comparativamente menos do que o tipo convencional e, portanto, eles têm de melhor rendimento de qualidade. Há alguma dúvida por que eles estão com preços mais elevados? Eles são o valor total por dinheiro.

Mesmo pode ser dito de gado e aves domésticas, normalmente alimentados com sementes polla dá ovos menores ainda nutricionais e gado de pasto-levantado tem carne comparativamente mais enxuta e mais saudável do que sua espécie artificialmente criada.

Todas as coisas boas têm um preço. Então se é saúde que é da sua conta, então não adianta em comprometedoras sobre o preço dos alimentos orgânicos. Comer alimentos frescos e nutricionalmente enriquecido

Qualquer coisa viva – planta ou animal, começa a decompor-se e depois. Essa é a regra da natureza. No entanto, em dias modernos com químicos impulsionadores de fruta que é arrancado fora meses atrás da árvore ainda parece fresco e tentador na prateleira do supermercado. Mas ele reter seus benefícios à saúde, como faz sua aparência? Isso é uma questão de se preocupar com.

Outra regra de ouro da dieta selvagem diz que comer coisas que estava fresca e chutando até recentemente. Morto e decomposta comida já perdeu seus nutrientes vitais devido à deterioração e desidratação. Isso torna inútil para o consumo porque novamente como um lembrete, comemos para obter nutrição. Portanto, comer coisas que é desprovido de valor nutritivo é inútil.

Comida recém colhida gosto muito e é embalada com nutrientes. Só comendo vegetais crus, recentemente escolhidos como cenouras, repolho, alface e outros também dá imensa satisfação. Por que? Porque temos estudado anteriormente, esses alimentos que são ricos em nutrientes dão a sensação de leidy e porque nossas necessidades nutricionais têm sido cuidadas. Não há nenhuma necessidade de adicionar especiarias ou coisas para melhorar o sabor, porque estes legumes frescos muitos já são saborosos.

O mesmo critério aplica-se a carne também. Bovinos alimentados com capim-têm corpos magros e menor de gordura para que você obtenha uma carne de melhor qualidade. Considerando que os alimentos geneticamente modificados e químicos alimentados gado tem camadas de gordura sob a pele acima de tudo. Isso ocorre porque as drogas e produtos químicos são engorda e parecer o gado gordo

e saudável, quando na verdade é o oposto. O gado de pasto-levantado pode parecer magro, pálido e desnutridos. Mas eles são embalados com verdadeira nutrição.

Compre sempre qualidade bom, carne magra, porque isso dá benefícios de saúde máxima em oposição a versão gorda, gorda de animais em confinamento.

Como economizar na compra de alimentos

Notamos que os alimentos frescos e orgânicos são mais caros do que suas contrapartes convencionais. Mas também discutimos a necessidade de comprá-los para benefícios de saúde. Portanto, temos de encontrar uma solução para minimizar o custo na medida do possível, sem comprometer a escolha de alimentos saudáveis.

Não há nada melhor do que crescer seu próprio frutas e legumes no quintal. Jardinagem é uma atividade boa para passar o tempo e dá imensa satisfação quando você finalmente saborear os “frutos do seu trabalho” – literalmente.

Artigos para casa e depenados são os melhores, como eles são do quintal diretamente para a cozinha. Não dá qualquer mais fresco e melhor.

Se você não pode crescer seu próprio alimento, então visite a fazenda mais próxima, onde você pode obter material de qualidade a um preço menor do que o dono da mercearia. Não vindo diretamente do agricultor, há nenhuns intermediários encargos cobrados e acabas por poupar uns trocos.

Durante a temporada de colheita, especialmente, muitos agricultores precisam de ajuda para coletar os resultados para o marketing. Melhor opção seria voluntária em tais lugares e chegar a um acordo com o agricultor que, em vez de dinheiro como remuneração, você começa com algumas frutas ou legumes que estão sendo selecionados. Confie em mim; é divertido ter lama sob as unhas do dedo, se vai dar resultados benéficos.

No interior, muitos agricultores locais segurar um mercado para vender seus produtos e cada um obtém suas próprias frutas ou legumes que são vendidos a um preço menor do que os supermercados ou mercearias. Visita ao local tal site irá não só ajudar a guardar dinheiro, mas também dar-lhe uma grande variedade em um ponto.

Cooperativa lojas sempre oferecem descontos sobre os produtos que eles vendem. Assim, comprando em uma tomada de tal, ao invés de um varejista ajuda a manter algum dinheiro intacto.

Lembre-se de uma coisa, coisas de qualidade são cara. Mas se você não encontrar uma solução para cortar alguns custos, não há nenhuma necessidade de comprometer a qualidade. Se a censura e as melhores coisas. Afinal, é nossa saúde que estamos a tratar.

Variedade é o tempero da vida

Com razão diz que “a variedade é o tempero da vida”. Sim, quem não aprecia um pouco de variedade na vida cotidiana? Pode ser de qualquer tipo. Vestir-se, interagindo com as pessoas, indo a lugares, fazendo um trabalho ou mesmo comendo alimentos – se nós em coisas novas

todos os dias que nos sentimos bem e rejuvenescido. Por outro lado, uma vida monótona faz você irritado e frustrado.

Teria te excita ver ovos e torradas no seu prato para o dia de pequeno-almoço em e dia para fora? E que tal o mesmo menu para o jantar é composto por bife, purê de batata e grelhados vegetais diariamente? Certamente você seria louco. Quem quer comer a mesma comida todos os dias, quando a natureza tem muito a oferecer?

Adicionar variedade ao menu, incorporando os nutrientes essenciais e você ficará surpreso ao ver os benefícios de saúde em uma questão de tempo. Outra necessidade de adicionar variedade é além de quebrar a monotonia, não te superexposta aos alimentos que você a ingestão. A ingestão contínua de um determinado alimento satura seu corpo com os nutrientes para o ponto onde ele deixará de ser benéfico e transforma tóxicos. Deve-se sempre ter em mente que uma overdose de qualquer coisa não é boa e os efeitos positivos do ingrediente em breve começam a viragem para negativos e arruinar sua saúde. Além disso, a variedade no seu prato também mata o tédio e aumenta a alegria de comer.

Resumo dos fundamentos 

  • Coma alimentos frescos, naturais e orgânicos.
  • Não comprometa a qualidade dos alimentos. Comer menos, mas comer coisas saudáveis.
  • Beba bastante água para manter o corpo hidratado e afastado das toxinas. Corpo bem hidratado é melhor preparado para lutar contra doenças.
  • Economizar dinheiro comprando alimentos loucamente, mas escolher o melhor que puder.
  • Adicione variedade para a ingestão diária de alimentos como não só bate a monotonia, mas também dá nutrientes adequados necessários para emagrecimento.
  • Alimentos fermentados são os melhores, pois eles contêm bactérias probióticas, que ajuda na digestão adequada dos alimentos e aumenta o metabolismo.
  • Frutas e vegetais frescos, cultivados em casa tem os benefícios de saúde máxima como eles são nutridos e bem são orgânicos na natureza (Sim, evitar o uso de pesticidas químicos, fertilizantes, etc. para chegar ao saudável produz). Além disso, eles viajam a distância menos – do quintal à cozinha – portanto, manter o frescor.
  • Pode ser um pouco caro, mas optar por bovinos alimentados com capim-como é a carne mais magra, mais saudável e mais saborosa.
  • Iodo e selênio são dois minerais que são responsáveis por otimizar o funcionamento da glândula tiroide. Iodo pode ser obtido por produtos lácteos, algas e sal iodado. Frutos do mar, carne magra e castanhas são excelentes fontes de selênio. É a glândula tireoide que regulam o metabolismo e ajuda na redução de gordura, mantendo a tireoide saudável é primordial.
  • Quando é uma questão de escolha entre alimentos frescos e transformados, lembre-se que alimentos frescos ganham mãos para baixo. Fique longe do processado o quanto possível, como eles são embalados com aditivos e produtos químicos são prejudiciais.
  • Coma quando você estiver com fome, porque isso é um sinal de que seu corpo precisa de nutrição e comemos comida para dar nutrição ao corpo. Então preste atenção os sinais enviados pelo seu corpo.
  • Ter uma maior ingestão de proteínas e gordura e limitar os carboidratos de baixo a moderado.
  • Nunca fazer uma refeição completa de hidratos de carbono, porque se você vai bombear seu corpo com o açúcar  o resultado será a obesidade e a deposição de gordura.
  • Comece o seu dia com um suco verde. É uma bebida saudável e enchimento, carregada com vitaminas, minerais e fibras. Ele desintoxica o organismo e auxilia no processo de queima de gordura. Isto pode ser feito em casa usando escolha de verduras (espinafre, aipo, brócolis, pepino, abacate, etc), líquido (leite, chá, planície ou coco água amêndoa/coco/cru), legumes/frutas (tomates, cenouras, morangos, maçãs, bananas, beterraba, etc) e, finalmente, alguns suplementos como adoçantes naturais (stevia, mel cru) ou açúcar livre de proteína em pó e canela em pó. Só misturar os ingredientes selecionados no liquidificador e adicione gelo para chegar ao delicioso, energia verde embalada, saudável.
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *