Qual papel da insulina para emagrecer?

Afinal, porque a insulina é importante para emagrecer?

O pâncreas é o órgão que produz o hormônio peptídeo conhecido como insulina. Este hormônio é responsável por controlar o nível de açúcar no sangue e convertendo o açúcar armazenado ou a gordura (glicogênio) para energia. Isso ajuda na queima adequada da gordura armazenada e mantém o mesmo sob controle. No entanto, quando nosso corpo torna-se “resistente à insulina” implica que o hormônio não é produzido na quantidade necessária e, portanto, o nível de açúcar no corpo não pode ser mantido em cheque. Assim, tais pessoas sofrem de diabetes e / ou são geralmente obesas. Sob tais circunstâncias, insulina artificialmente preparada é injetada ou tomada em forma de comprimido para recuperar o equilíbrio do corpo deste hormônio essencial.

No entanto, pode haver um total em frente ao cenário também quando o pâncreas produz mais a quantidade de insulina porque existente é insuficiente para lutar contra a utilização do controle e gordura do açúcar. Sob tais circunstâncias é elevado o nível de insulina no organismo e que é incapaz de liberar os depósitos de gordura para queimar a energia. Isso resulta em retenção de líquidos, pressão arterial alta e colesterol e entope as artérias. E já que a glicose não está, ele obtém acumulado em forma de gordura queimada.

Daí, o nível de insulina de alta, bem como baixa pode ser denominado como resistência à insulina.

É o papel ativo de insulina que ajuda a queima gordura do corpo completo e armazenado e que mantém você magro. Quando você começar a ficar obesa, então é um sinal de que você tenha desenvolvido resistência à insulina.Tendo dito tudo isso, agora sabemos por que algumas pessoas são poucas e os outros gordos. Tudo depende de seu estilo de vida, estrutura corporal, nível hormonal, nível de insulina e dieta.

Como a gordura armazenada é utilizada?

Como sabemos, nosso corpo precisa de energia para seu funcionamento. Esta energia é obtida a partir da comida que comemos, ou então é derivado a gordura armazenada no corpo por conversão de energia. Nós também aprendemos que os hidratos de carbono são responsáveis por armazenar o açúcar no corpo em forma de gordura. Isto é reservado para ser utilizado em caso de emergência e inadequada fonte de fornecimento de energia externa.

Às vezes, usamos mais energia através da nossa rotina e exercícios do que consumimos. Este é o tempo quando as enzimas do corpo e hormônios gatilho para sinalizar para o guardar as células de gordura para liberar a gordura para a conversão de energia. As células de gordura, em seguida, esvaziar seu conteúdo conhecido como “triglicerol” para o fluxo de sangue na forma de ácidos graxos livres que são transferidos para os tecidos de vários órgãos como rins, fígado, músculos, etc. onde a presença de energia é vital.

Processos químicos mais quebrar os ácidos graxos e glicerol no interior das células dos órgãos para gerar energia para o corpo. Assim, gradualmente a gordura armazenada é queimada e a água residual é excretada do corpo, como suor, urina e dióxido de carbono é exalado.

Shares
Leia mais:  7 dicas que ajudam no processo de emagrecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *